CI

Concurso da Emater/RS-Ascar classifica borregas em Santa Vitória do Palmar

5º Dia da Ovelha de Santa Vitória do Palmar, ocorrido na última quinta-feira (31/01) a Emater/RS-Ascar promoveu o 7º Concurso Municipal de Borregas


Durante o 5º Dia da Ovelha de Santa Vitória do Palmar, ocorrido na última quinta-feira (31/01), no Parque de Exposição do Sindicato Rural, a Emater/RS-Ascar promoveu o 7º Concurso Municipal de Borregas, com a participação de 17 trios das raças Hampshire Down, Texel e Corriedale. Além dos criadores do município, o certame contou com expositores do Chuí. Os animais classificados nos dois primeiros lugares participarão do Concurso Regional de Borregas que será realizado em maio, em Pelotas. 

- A realização do concurso é uma ação reconhecida da Emater no município, buscando incentivar e melhorar a criação de ovinos. Ela também integra uma série de estratégias que implantamos para aperfeiçoar a organização da cadeia produtiva da ovinocultura, que é uma atividade tradicional de Santa Vitória do Palmar, embora tenha diminuído ao longo dos anos -, explicou a extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Maria Inez Alves Vieira. Atualmente, cerca de 50 pecuaristas desenvolvem a ovinocultura nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí, sendo que, em 2016, os produtores formalizaram a criação do Núcleo de Criadores de Ovinos dos Campos Neutrais.

5º Dia da Ovelha

O 5º Dia da Ovelha, com exposição de animais da raça, recebeu cerca de 200 visitantes até a cerimônia de encerramento, que aconteceu por volta das 20h. O evento foi realizado pelo Núcleo de Criadores de Ovinos dos Campos Neutrais, em parceria com Sindicato Rural e o Escritório de Remates Rédea Rural, para divulgar a qualidade da produção do município. O Dia da Ovelha contou ainda com espaço de degustação de carne ovina. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.