CI

Concurso Jovem Puxador incentiva amor pela atividade leiteira

Crianças conduziram terneiras e ganharam medalhas pela dedicação nos primeiros passos na pista


Foto: Divulgação

O amor pela atividade leiteira começa cedo. Neste sábado, 11 de setembro, a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) promoveu, na pista do gado leiteiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a apresentação Jovem Puxador, na qual os pequenos conduziram suas terneiras simulando um concurso real.

A iniciativa fomenta a continuidade da cultura leiteira, apontada pelo presidente da Gadolando, Marcos Tang, como aquela que mais fideliza a permanência das famílias produtoras no campo. “Eu e minha família somos exemplo dessa continuidade. As minhas filhas começaram no Jovem Puxador e hoje todo mundo viu uma delas na pista oficial. A ideia é formar novos apaixonados, isto é o que significa sucessão”, comentou.

Ao todo, oito conjuntos entraram em pista nesta edição da Expointer, um número maior que em anos anteriores. Ao final da atividade, todos os participantes receberam medalhas e um prêmio pela participação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.