CI

Concurso premia pé de soja com 17,7 mil vagens

O segundo lugar ficou com esposa do campeão com 15.951 vagens


O vencedor do 14º Concurso do Pé de Soja Solteiro de Laguna Carapã, foi o agricultor Nelson Roque Kappes, de Santa Carmem, na região de Sinop, em Mato Grosso que inscreveu uma planta com 17.799 vagens.

Com isso, foi bi-campeão da prova e bateu o recorde brasileiro com um pé de soja com o maior numero de vagens com grãos. Ele levou uma motocicleta de premio.

O resultado da prova foi anunciado na noite do dia 1º, depois que 40 acadêmicos do curso de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola, da Unigran, passaram o dia contando as vagens de cada pé de soja dos 385 produtores inscritos.

O segundo lugar ficou com Celíria Kappes, esposa do campeão, com 15.951 vagens. A terceira colocação foi de Isolde Maria Bohn, de Laguna Carapã, que inscreveu um pé de soja com 8.674 vagens com grãos. No quarto lugar, Halmir Batista, com um pé de soja com 7.927 vagens; em quinto, Rogério Henrique Bohn, com 7.815 vagens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.