CI

Condado proíbe os OGMs na Califórnia


Os eleitores do condado de Mendocino, na Califórnia, aprovaram ontem (03-03) a primeira proibição nos Estados Unidos ao plantio de transgênicos. Com 97% dos votos contados, a medida teve o apoio de 56% do eleitorado. O fato é uma derrota para a indústria de biotecnologia, que gastou 500 mil dólares para tentar derrotar a proibição, em um condado com 47 mil eleitores registrados.

Por sua vez, o chefe do Programa Nacional de Pesquisa de Oleaginosas e Biociência do Departamento de Agricultura dos EUA, Richard Wilson, considera que a aceitação popular é a maneira para que os produtos geneticamente modificados façam sucesso no Brasil. "A virada se dá com o consumidor acreditando na qualidade do produto", disse Wilson, defensor da transgenia, no evento internacional da soja que ocorre em Foz do Iguaçu (PR). Atribui a falta de credibilidade à forte oposição aos transgênicos na UE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.