CI

Condição da colheita piora nos EUA, diz USDA

Colheita da soja chega a 38%, ante uma média de 55% nos últimos 5 anos


 O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que grande parte da plantação norte-americana de grãos ainda está na lavoura e a situação está gradativamente piorando, já que o clima não colaborou com a colheita. Segundo informou o portal Agriculture.com, produtores de soja e milho estão sofrendo bastante com a situação do país. 

No caso do milho, o Relatório de Progresso de Safra Semanal do USDA, divulgado no início da semana, indicou que o processo da colheita chegou a 39%, abaixo da expectativa do mercado que era de 42%. No entanto, o percentual está ligeiramente à frente da média anterior de cinco anos, que era de 35%. 

As informações indicam que os agricultores do cinturão do milho oriental estão aproveitando melhor o ritmo da colheita em comparação aos produtores do cinturão ocidental. Enquanto os agricultores de Illinois têm 71% de seu milho colhido contra uma média de 54% em cinco anos e os agricultores de Indiana têm 51% do milho colhido contra uma média de 39% em cinco anos, a região de Iowa colheu apenas 17% e Nebraska 25%. 

Com a soja a situação não difere muito, sendo que a colheita chegou a estar 38% completa no início da semana, bem abaixo da média de 53% em cinco anos, e abaixo das expectativas do comércio de 40%. Nesse cenário, o USDA classificou a safra de soja dos EUA em 66% boa / excelente, contra uma classificação de 68% há uma semana. 

Os produtores de trigo de inverno também estão registrando alguns prejuízos, mesmo que leves, quando comparados com as culturas de soja e de milho. No entanto, eles se encontram mais otimistas já que o atraso na plantação pode ser revertido no futuro, ao todo, o trigo de inverno foi 65% plantado, abaixo de uma média de cinco anos de 67%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.