Condições climáticas favorecem o cultivo do Milho Segunda Safra no MT
CI
Agronegócio

Condições climáticas favorecem o cultivo do Milho Segunda Safra no MT

Para Climatempo, pouca chuva é esperada para o oeste do Estado
Por:
As condições climáticas favoreceram o aumento da produção nacional de grãos do período 2012/2013. Na última quinta-feira (9), o oitavo levantamento da safra estimou em 184,15 milhões de toneladas a safra atual, o que representa um aumento de 10,8% em relação à safra 2011/2012. Os dados foram divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

 
Em Mato Grosso, as áreas de cultivo do milho segunda safra estão em fase final de desenvolvimento, com expectativa de colheita para o próximo mês. De acordo com a Climatempo Meteorologia, as precipitações, que antecederam o período seco, foram suficientes para umedecer o solo e garantir uma boa produção na safra 2012/2013. Segundo a empresa, as condições do tempo são favoráveis aos trabalhos dentro do campo e até o final desta semana, as chuvas retornam em áreas isoladas do oeste mato-grossense.

 
“Entre os dias 15 e 19 de maio, o pantanal mato-grossense e o noroeste do Estado acumulam apenas 30 milímetros de chuva. Após o dia 25, a precipitação se espalha na maior parte das regiões produtoras”, informa Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

 
Daniel Latorraca, do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), informa que, no mês passado, as fortes chuvas favoreceram a cultura e a estimativa de produção superou as expectativas de colheita. “Nesta safra, a produção passou de 80 sacas/hectare para 96 sacas/hectare, o que representa um aumento de 400 mil toneladas em relação à safra anterior, que registrou 15,6 milhões de toneladas”, completa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.