CI

Conexão AgriHub mostrará soluções na Parecis SuperAgro

11ª edição da Parecis SuperAgro vai investir em inovação e tecnologia

A 11ª edição da Parecis SuperAgro vai investir em inovação e tecnologia. E para enriquecer o debate fará parte da programação do dia 11 de abril o Conexão AgriHub de iniciativa do projeto AgriHub. A feira de tecnologias será de 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis.

A proposta do Conexão AgriHub é ajudar o produtor rural a encontrar soluções tecnológicas eficazes para os problemas enfrentados no dia a dia da propriedade rural. O projeto, de iniciativa do Sistema Famato, tem a finalidade de conectar o campo às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio.

O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, vai abrir o evento falando das principais ações do AgriHub, como o levantamento dos problemas detectados em propriedades rurais do estado, Rede de Fazendas Alfa, perfil de produtores, Conexões AgriHub, Ecossistema de Inovação, Dev.Agri, testes de campo e outros.

Durante o Conexão AgriHub, as startups CBC Negócios, Plantae, FarmBox, Connectere, Smart Sensing, Agronow e Brazsoft farão o pitch, apresentando suas soluções tecnológicas para a agricultura que atendam os principais desafios dos produtores rurais. O pitch é uma apresentação rápida do negócio com o objetivo de despertar interesse da outra parte para o serviço ou produto.

Na sequência, haverá o momento de interação no qual os produtores terão a oportunidade de visitar os stands das empresas de tecnologia ou startups. Esse momento é uma forma eficiente para as startups juntarem as informações dos produtores e processa-las. Além de resultar em testes das soluções no campo, essa interação proporciona uma melhora da solução, norteando ações futuras de inovação e melhorias dos produtos e serviços das empresas de tecnologia e startups.

Esse será o terceiro Conexão AgriHub em Campo Novo do Parecis, além de palestras, testes de campo e reuniões com produtores rurais da região. No município, produtores com perfil validador já estão testando tecnologias em produtos e serviços em suas propriedades.

Painel (14h às 17h) - Tem uma ideia e não sabe por onde começar? Essa é a situação de muitas pessoas com perfil empreendedor, pesquisadores e estudantes. Para incentivar esse público, o AgriHub, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), inseriu na programação do Conexão AgriHub na Parecis SuperAgro o painel "Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro".

Mediado pelo responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, o painel vai trazer representantes de startups e empresas de tecnologia que participaram do Conexão AgriHub para contar seus cases de sucesso, trajetória e os principais desafios para ingressar no ecossistema de tecnologias aplicadas ao agronegócio.

Serviços

O que: Conexão AgriHub

Quando: 11 de abril (quarta-feira)

Horário: 8h às 10h30

Onde: Parecis SuperAgro ? Campo Novo do Parecis

O que: Painel "Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro"

Quando: 11 de abril (quarta-feira)

Horário: 14h às 15h30

Onde: (mesmo espaço do Conexão AgriHub) na Parecis SuperAgro ? Campo Novo do Parecis

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.