CI

Confea mantém eleições dia 15

Mesmo com pandemia entidade vai realizar eleição, mantendo as condições de saúde


Foto: Arquivo


Por meio de nota a Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), anunciou que as eleições aos cargos Sistema Confea/Crea e Mútua ficam mantidas para dia 15 de julho. “Ressaltamos que a Comissão Eleitoral Federal 2020 trabalha no sentido de preservar o interesse público de todos os profissionais e candidatos, com lisura e transparência, garantindo a legitimidade dos processos eleitorais e o livre exercício do direito de voto da comunidade profissional para a escolha dos seus representantes, a fim de fortalecer a democracia”, diz.

Candidatos disputam cargos eletivos de presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais e diretores das caixas de assistência dos profissionais dos Creas.

A Comissão Eleitoral analisou o parecer de um médico que emitiu parecer técnico a respeito das ações preventivas que serão adotadas pelas Comissões Eleitorais nos locais de votação. Ao analisar os materiais orientativos, a forma de disposição das mesas eleitorais, as características dos ambientes de votação, a dinâmica de entrada, saída e permanência de pessoas no recinto de votação, as etiquetas respiratórias e os comportamentos a serem adotados por todos os envolvidos no processo eleitoral, em especial pelos mesários, fiscais e eleitores, a comissão  que “as medidas adotadas atendem aos propósitos de esclarecimentos de como as pessoas devem se comportar no dia e no local de votação para prevenir e evitar a transmissibilidade da Covid-19.

Também orienta que "o local de votação, sem aglomeração de pessoas, com a correta adoção das medidas preventivas adotadas pela Comissão Eleitoral Federal e Comissões Eleitorais Regionais, representam medidas eficazes para evitar a contaminação e/ou propagação do novo coronavírus - COVID-19", e que "com o seguimento das medidas adotadas o risco de contaminação é praticamente nulo".

Mais informações podem ser obtidas neste link https://www.confea.org.br/index.php/funcionamento/eleicoes/2020

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.