CI

Conferência Apinco 2003 começa hoje em Campinas (SP)


Inicia hoje (07-05) e termina na sexta-feira, em Campinas, São Paulo, a 21ª Conferência Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas, o maior evento anual do calendário técnico-científico da avicultura latino-americana.

A abertura oficial da Apinco 2003 ocorre às 14 horas. Para a ocasião, é aguardada a presença, como convidado especial, do secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, que aborda a importância da parceria Mapa e setor privado para a afirmação do agronegócio. Também há particular expectativa em relação à palestra do presidente da CONAB, Luiz Carlos Guedes Pinto, pois ele enfoca um assunto crucial para as atividades avícolas - a política de produção e abastecimento de grãos do Ministério da Agricultura (MAPA) - além de discutir com o setor a inserção da avicultura (frangos e ovos) naquele que é o principal programa do atual governo: o Fome Zero.

O programa técnico do primeiro dia da Conferência se encerra com as palestras de Marcos Sawaya Jank (ESALQ/USP) - que discorre sobre as negociações internacionais e perspectivas de acesso ao mercado dos produtos avícolas brasileiros - e de Ariel Antonio Mendes (UBA/FACTA) - que fala sobre os assuntos atualmente em discussão no Codex Alimentarius e suas implicações no comércio internacional de produtos avícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.