CI

Conferência Científica do PSA avalia futuro da avicultura

Um dos maiores desafios que estão sendo analisados pelo segmento avícola é a união da academia com o mercado.


Começou hoje, em Campinas-SP, a Conferência Científica da América Latina da Poultry Science Association (PSA). Um dos maiores desafios que estão sendo analisados pelo segmento avícola é a união da academia com o mercado.

Durante a abertura do evento , Fabrício Delgado, da BRF, destacou a importância e as oportunidades do Brasil para o setor. "Temos toda a estrutura de producão e vamos mostrar a importância da evolução de nossas universidades, com o seu avanço na avicultura", destacou.

O lema do evento, que acontece até quinta-feira, é: "Conectando a comunidade científica avícola global". O Diretor de Negócios do PSA, Stephen Koenig, afirmou que a entidade está focada na evolução profissional para atuação no setor avícola. "A comunidade científica precisa estar cada vez mais alinhada com as necessidades do mercado e suas futuras demandas para que as Universidades formem melhores profissionais, mais capazes de desenvolver o agronegócio", disse 

A Conferência Científica do PSA irá avaliar o avanço do conhecimento da avicultura e a preparação dos profissionais, com a necessidade de uma constante atualização. O Brasil precisará assumir, de forma bastante firme, seu protagonismo na avicultura para garantir a sustentabilidade econômica da atividade e estar preparado para desafios como:

- Bem-estar animal;
- Relação entre clientes e consumidores; 
- Quebra de barreiras comerciais; 
- Segurança alimentar;
- Inovação
- Qualidade; 
- Logística; 
- Infraestrutura;
- Custos de produção
- Mão de obra; 
- Formação profissional.

Um dos caminhos que estão sendo apresentados é a ampliação da participação das universidades no mercado. "As agroindústrias estão abertas e precisam do crescimento da parceria com a comunidade científica. A avicultura só tem a ganhar", destacou Delgado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.