CI

Confira a previsão para a virada do ano

Réveillon deve ter instabilidade na maior parte do país


Foto: Pixabay

Entre o último dia de 2020 e primeiro de Janeiro de 21, o forte calor e a passagem de uma frente fria pode não agradar a todos aqueles que desejam comemorar o réveillon ao ar livre. Apesar do sistema avançar de forma rápida entre os dias 30 e 31 na região Sul, os modelos meteorológicos e as condições do tempo indicam que boa parte do centro sul do país será influenciado por este sistema.

NORTE

No decorrer da tarde do dia 31, o tempo fica encoberto na maior parte dos estados, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento podendo ser localmente fortes. Durante a virada do ano, as maiores chances de chuva ficam para o estado do AC, entre o oeste do AM e norte do PA. Já em RR, AP, RO e TO o céu fica parcialmente encoberto, mas com menor possibilidade de chuva. E durante o dia 01 Jam, há chances de temporais para toda região, em especial a faixa central do oeste do AM ao TO.

NORDESTE

Durante a tarde do dia 31, o tempo segue firme em boa parte da região, apenas algumas variações de nuvens no litoral e pancadas de chuva isoladas entre o PI e MA. Na noite da virada do ano, há condições para chuvas isoladas no estado do CE e temporais mais organizados entre o PI e MA, nas demais regiões o tempo segue apenas com variação de nuvens e tempo firme da BA ao RN. No decorrer do dia 01 as pancadas de chuva continuam mais restritas ao PI e MA.

CENTRO-OESTE

No MT, durante a tarde do dia 31, o tempo fica com alguma variação de nuvens mas firme em boa parte do estado, podendo ocorrer uma chuva de verão na forma de pancadas e mal distribuídas. Assim como no centro-norte do GO. Já no MS e sul do GO, o tempo ficará sob a influência da frente fria mencionada no começo deste artigo. E essa já será notada desde o período da manhã do dia 31, em que as temperaturas ficarão mais elevadas, dando a sensação de abafamento, e no período da tarde a chuva terá uma boa distribuição pelo estado do MS, podendo ser localmente fortes. Na noite entre na virada do dia 01, a chuva pode dar uma trégua mas o tempo ficará bastante encoberto, e este comportamento persiste no decorrer do dia 01, limpando gradativamente no sul do MS. 

SUDESTE

A tarde do dia 31 será marcada por temporais localizados em boa parte do estado de SP e Sul de MG, e com o avanço da frente fria do sul para a região sudeste, as instabilidades aumentarão no decorrer do dia deixando o tempo nublado e com a possibilidade de chuva a qualquer momento entre a tarde e noite do dia 31. E este será também o comportamento do tempo durante a virada do ano, para todo o estado de SP, centro sul de MG  e RJ. E persistirá desta forma durante o dia 01.

SUL

A frente fria avança pelo sul do país provocando chuvas desde o RS ao PR. Esta frente fria avançará de forma rápida pela região, chegando ao sul do RS no final do dia 30 e madrugada do dia 31 e já no período da tarde avança para o estado de SC e PR. Na noite do dia 31 o tempo já fica mais limpo principalmente no RS e parte de SC. No PR o tempo ficará instável até o amanhecer do dia 01. E no período da tarde do dia 01, tempo firme no RS e chuva de verão em SC e no PR.

Veja com mais detalhes nos mapas

Chuva 31/12

Chuva 01/01

Temperatura Máxima 31/12

Temperatura Máxima 01/01

* Material elaborado pela equipe Agrotempo

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.