CI

Confirmada a tradicional Expofeira de Sant’Ana do Livramento

Mesmo em meio à pandemia, propriedades santanenses poderão comercializar os seus animais em outubro


Foto: Marcel Oliveira

A Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento confirmou, nesta semana, a realização da sua 82ª Expofeira, esta que é uma das maiores feiras em faturamento na venda de animais no estado. A pandemia trouxe incertezas sobre a realização de feiras agropecuárias em todo o Rio Grande do Sul porém, a Diretoria da Rural de Livramento teve, na última semana, o seu Plano de Contingência aprovado pela Prefeitura Municipal. O documento contém uma série de protocolos, cuidados e ações de prevenção e monitoramento da Covid-19 que serão realizados nos dias do evento.  

Neste ano, a Expofeira será apenas comercial, ou seja, a sua programação será restrita à realização de seis grandes remates que ocorrerão entre os dias 10 e 16 de outubro no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho. 

Além de ser uma feira tradicional na venda de animais das raças Braford, Hereford, Angus e Brangus para todo o país, é também muito importante para a economia do município e, principalmente, para a finalização de um ciclo de produção das propriedades santanenses.  

Por isso, segundo o presidente da Associação, Luis Carlos D’Auria Nunes, houve uma união de esforços entre a entidade, os produtores e o Poder Público para que a realização da feira fosse possível. “Sabemos que este ano exigirá muito cuidado e estamos atentos a isso. Os remates, apesar de presenciais, sofrerão restrição de público dentro do nosso Centro de Eventos, mas todos eles contarão com transmissão ao vivo e um telão ao ar livre para que mais pessoas possam acompanhar os leilões. Essa foi a saída que a nossa Diretoria encontrou para poder realizar essa importante feira para os nossos produtores”, comenta.  

A restrição de 30% do público permitido dentro do Centro de Eventos – com mesas respeitando o distanciamento exigido entre elas -,  será apenas uma das medidas adotadas. Outros cuidados serão seguidos como: desinfecção das rodas dos automóveis na entrada do Parque; uma equipe estará realizando a medição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos, assim como controle nominal dos visitantes; exigência de uso de máscara em toda a área do Parque; para acessar o Centro de Eventos todas as pessoas precisarão higienizar suas mãos com álcool em gel 70% e passar pelo pedilúvio; entre outros.            

SERVIÇO - Programação de remates: 

10/10 - 14h: Sigma Brangus 

12/10 - 18h: Carcávio e Parceiros 

13/10 - 18h: Bela Vista e Convidados 

14/10 - 18h: São Bento 

15/10 - 18h: Parceria Genética 

16/10 - 18h: Touros da Fronteira 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.