CI

Confirmada programação do 4º Fórum Nacional do Milho

Os participantes serão estimulados ao debate através de uma publicação a ser distribuída no início do evento


A 4ª edição do Fórum Nacional do Milho, a ser realizada dia 5 de março, durante a Expodireto Cotrijal 2012, em Não-Me-Toque, teve sua programação confirmada nesta semana. O tradicional evento neste ano terá um formato diferente, com a realização de um painel que visa promover uma ampla interação entre os diversos elos da cadeia produtiva com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, que vai colher informações, contribuições e demandas.


Os participantes serão estimulados ao debate através de uma publicação a ser distribuída no início do evento contendo manifestações de entidades regionais e setoriais vinculadas à produção e ao consumo de milho. "Nosso objetivo é aprofundar o debate sobre políticas públicas em tempos de crises, estiagem e supersafra", salienta o coordenador do encontro, Odacir Klein. "Para tanto, os debatedores com o MAPA serão representantes dos segmentos de sementes, máquinas agrícolas, avicultura, suinocultura e produção de milho, com possibilidade de ampla interação com os presentes e internautas, o que permitirá uma visão sistêmica desde a formação da lavoura até a mesa do consumidor. Só assim poderemos dar segurança e incentivar cada vez mais a produção de milho no Brasil para exercermos o papel de protagonistas na produção de alimentos que o mundo espera de nós".

Klein também enfatiza que o Fórum do Milho prima pela interação, de forma que as contribuições decorrentes do evento darão origem a uma publicação, que será encaminhada aos integrantes do Governo e às entidades vinculadas ao agronegócio. "A revista do 3º Fórum Nacional do Milho, que ocorreu em 2011, apresentou propostas de planejamento geomercadológico para o milho. O cenário deste ano, totalmente diverso do que tínhamos no ano passado, demonstra a importância de propostas consistentes, que sejam decorrentes de uma convergência dos interesses dos diversos integrantes da cadeia produtiva e tenham os olhos voltados ao futuro", complementa Fabrício Klein, responsável pela execução do fórum.


O evento, no auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal, a partir das 14 horas, terá transmissão ao vivo pelo portal www.forumdomilho.com.br e será realizado numa parceria da Klein & Associados com a Cotrijal e a Apromilho-RS, com apoio institucional da Fecoagro-RS. O painel, sob o título "Interação com o MAPA - Políticas em tempos de crises, estiagens e supersafras", terá na coordenação Odacir Klein, com participação dos seguintes debatedores: Caio Tibério da Rocha - secretário de Política Agrícola do MAPA; Francisco Turra - presidente da presidente da União Brasileira de Avicultura - UBABEF; Marcelo Lopes - presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos - ABCS; Narciso Barison Neto - presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas - ABRASEM; Eduardo Copetti - engenheiro agrônomo da Semeato S/A.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.