CI

Confirmado novo caso de vaca louca nos Estados Unidos


A decisão do FDA dos Estados Unidos de proibir o uso de sangue de gado bovino para alimentar novilhas foi motivada por um novo caso de doença da "vaca louca", no qual uma pessoa pode ter sido contaminada por meio de uma transfusão de sangue, informou o jornal "The New York Times".

Lester Crawford, vice-comissário do FDA, disse à Comissão de Agricultura, Alimentação e Recursos Florestais do Senado que um novo caso do mal de Creutzfeldt-Jakob, a versão humana da doença da "vaca louca", foi detectado no mês passado na Grã-Bretanha. A pessoa tinha passado por uma transfusão de sangue envolvendo um doador contaminado.

O FDA vai avaliar suas políticas para doações de sangue de pessoas que viveram na Europa numa reunião da comissão de assessoria marcada para o mês que vem, informou o jornal, que citou como fonte Jay Epstein, diretor do Departamento de Pesquisa e Análise de Sangue do FDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.