CI

Congresso Abraves Preview 2013 traça expectativa para suinocultura

Diretor Executivo da ABCS, Fabiano Coser, destaca importância do evento marcado para 5 a 7 de novembro, em Cuiabá-MT


Diretor Executivo da ABCS, Fabiano Coser, destaca importância do evento marcado para 5 a 7 de novembro, em Cuiabá-MT

O encontro de lançamento da programação científica do Congresso Abraves 2013 teve o objetivo de apresentar os principais debates programados para o XVI Congresso Abraves e contribuir com o planejamento das empresas para 2014. O Diretor Executivo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Fabiano Coser, apresentou, para a imprensa e representantes das principais empresas brasileiras, suas projeções para a suinocultura em 2014.


"O evento foi altamente positivo, com a presença de vários órgãos de imprensa e pessoas ligadas a suinocultura. Conseguimos expor uma prévia do que será a Abraves 2013, criando uma expectativa ainda maior, e ainda traçar como será o mercado em 2014, que deve crescer ainda mais, já que jovens empresários estão “pegando gosto” pela suinocultura”, disse Coser.

Marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de novembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, a edição deste ano espera superar os eventos anteriores. "O evento nos motivou ainda mais para a Abraves 2013, que esse ano deve ter cerca de 1000 particiantes. Esta edição será marcada pela comemoração dos 30 anos da Abraves Nacional e 10 anos da Abraves no Mato Grosso", disse o professor de medicina veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), presidente da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos) e organizador do evento, Marcos de Almeida Souza.
 
"Por ser uma cidade turística, o evento deve fazer ainda mais sucesso.Mas o principal motivo da Abraves ser sediada na cidade em 2013 é que se trata do estado com maior produção de grãos do Brasil e destaca-se entre os maiores na produção animal”, frisou. Único estado brasileiro composto por três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia, Cuiabá, denominada "coração da América do Sul", sediará pela primeira vez o evento. "Cuiabá é um local mais qualificado para receber a Abraves 2013, já que a base da produção da suinocultura se encontra no estado do Mato Grosso", finalizou Marcos.

O encontro reuniu, na sede da FIESP, em São Paulo, diretores e CEO`s das principais empresas da suinocultura brasileira e jornalistas dos principais veículos de comunicação do país em uma iniciativa da assessoria de comunicação do XVI Congresso Abraves, as jornalistas Márcia Midori e Eliana Panty, com o apoio do Sindirações, da ABCS, da Abraves Nacional e da Indústria de Eventos, empresa responsável pela organização e comercialização do Congresso Abraves 2013.


Parceiros de divulgação
A divulgação do XVI Congresso Abraves tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sindirações, da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), da Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), da Associação Paranaense de Suinocultores (APS) e da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).

Outras notícias da Abraves 2013 podem ser encontradas nas mídias parceiras da assessoria de imprensa do XVI Congresso Abraves, como a Revista e o site Suinocultura Industrial, Revista e Site Feed&Food, portal Suino.com, Jornal e site O Presente Rural, Portal Agrolink, Portal do Agronegócio, site e Revista Frigorífico, site da Agência Safras e site Rural Centro, parceiro de conteúdo de agronegócio do Uol. 

XVI Congresso Abraves 
Data: 5 a 7 de novembro de 2013
Local: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá, MT
Informações: www.abravesmt.com.br/abraves2013 
E-mail: [email protected] 
Telefone: (65) 3621-1314

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.