CI

Congresso Brasileiro de Agronomia 2009 debate a “Agricultura Forte”

O evento promete aquecer as discussões sobre o desenvolvimento sustentável e a necessidade de produzir energia e alimento


Os desafios enfrentados pela agronomia serão colocados à mesa no XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia – CBA 2009. Com o tema “Agricultura Forte: Alimento, Energia e Meio Ambiente”, o evento promete aquecer as discussões sobre o desenvolvimento sustentável e a necessidade de produzir energia e alimento sem prejuízos ao meio ambiente. Mais de mil profissionais e estudantes devem lotar o Serrano Resort Convenções, em Gramado, durante os dias 20 e 23 de outubro, em busca de conhecimento e qualificação.

Quatro grandes conferências abordarão os eixos principais a serem discutidos nos dias do encontro, que volta ao Estado depois de 40 anos. Os assuntos "Agricultura Forte: Alimento, Energia e Meio Ambiente"; "A produção de alimentos e energia pode ser sustentável?"; "O uso da terra frente às atuais e futuras necessidades mundiais"; e "O rural e o urbano no desenvolvimento sustentável" nortearão as conferências. A programação conta ainda com painéis, mini-cursos e trabalhos científicos.

Realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), o mais importante evento da área agronômica do País tem como patrono o engenheiro agrônomo Luiz Fernando Cirne Lima, ex-ministro da Agricultura, que participará da abertura do CBA 2009. Também estarão presentes o presidente da Confaeab, Antônio de Pádua Angelim; e o presidente da Sargs, Arcângelo Mondardo; além de demais apoiadores e autoridades.

O Congresso tem o apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RS). Inscrições e informações podem ser obtidas no site www.cba2009.com . Contatos também com a Office Marketing pelo (51) 2108.3111 e [email protected] ; Confaeab pelo telefone (61) 3349.5009; e com a Sargs pelo (51) 3226.6931.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.