CI

Congresso Brasileiro de mandioca sedia eventos nacionais

O Congresso Brasileiro de Mandioca acontece de hoje (14) até o dia 16, em Botucatu/SP


Em paralelo ao Décimo Terceiro Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontece de hoje (14) até o dia 16, em Botucatu/SP, serão realizados outros eventos de âmbito nacional. A programação inclui: a reunião dos associados da ABAM (Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca); a 16 ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados; e, o Sétimo Workshop sobre Tecnologias em Agroindústrias de Tuberosas Tropicais.

Na reunião da ABAM serão enfocados números referentes à produção do setor de amido / fécula de mandioca do ano passado, que serão apresentados por Fábio Felipe, pesquisador do Cepea/Esalq/USP; e, os resultados de pesquisas de maturadores para mandioca, com objetivo de melhorar a produtividade das lavouras. Esse estudo está sendo conduzido pelo pesquisador Valdemir Antonio Peressin, com recursos de indústrias associadas à ABAM. A reunião será marcada também pela posse da Diretoria da entidade para o período o biênio 2009 – 2011.

A reunião da ABAM acontecerá no Auditório Doutor Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado, da Faculdade de Ciências Agronômicas – Unesp, logo após a 16 ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados, que teve início às 14 horas.

Na oportunidade, será realizada a transmissão da presidência da Câmara Setorial, do atual Presidente, João Eduardo Pasquini, para o industrial Maurício Yamakawa, eleito em reunião acontecida no mês de abril deste ano, em Brasília/DF. A pauta da reunião da Câmara inclui, ainda, os temas: providências e deliberações da reunião anterior; apresentação da conjuntura da cultura da mandioca, pela Conab; e, apresentação sobre o andamento do projeto de produção integrada da mandioca, pela Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Workshop - O Workshop sobre Tecnologias em Agroindústrias de Tuberosas Tropicais surgiu da necessidade de um ambiente de discussão que permitisse, de modo eficiente, a integração do setor produtivo com a universidade, resultando em possíveis ações para melhorias de processo, transferências de tecnologias, desenvolvimento de produtos, entre outras. As informações são da assessoria de imprensa da ABAM (Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.