CI

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras apresenta duas novas cultivares

Duas novas cultivares mais resistentes e com maior produtividade: a Araraçú e a Anuaí


Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), participou da abertura do 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em Poços de Caldas (MG). Com o tema Mais tecnologias cafeeiras nas cores brasileiras, o evento foi realizado pela Fundação Procafé com o objetivo de reunir equipes para debater e transferir novidades tecnológicas através da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

"A Fundação Procafé tem um papel fundamental no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para a cafeicultura brasileira, sendo um dos principais responsáveis para a atividade se manter na vanguarda internacional e ser a mais sustentável do mundo. É uma honra participar de um evento que foca a atualização de conhecimentos e o compartilhamento de novidades a todos os segmentos da cafeicultura e, principalmente, aos nossos associados", afirma Silas.

Mantendo a tradição de trazer novidades voltadas à redução dos custos de produção e à possibilidade de aumento da renda na cafeicultura, foram lançadas, durante o evento, duas novas cultivares mais resistentes e com maior produtividade: a Araraçú e a Anuaí. Ainda foram apresentados 99 trabalhos de pesquisa e realizados seminários, debates, dia de campo e homenagens a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira.

Promovido pela Fundação Procafé em parceria com o Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, a Uniube e a Universidade Federal de Lavras, o Congresso conta com apoio de CNC, Cecafé, Abic, Abics, Faemg e de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Nessa edição, o evento recebeu apoio especial da Fazenda Sertãozinho e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.