CI

Congresso de Agrometeorologia recebe trabalhos

Com o tema principal “Mudanças climáticas, recursos hídricos e energia para uma agricultura sustentável”, o evento está marcado para o período de 22 a 25 de setembro em Belo Horizonte-MG


Vai até o dia 30 de junho o prazo para submissão de trabalhos técnico-científicos ao XVI CBA (Congresso Brasileiro de Agrometeorologia). A lista dos trabalhos aprovados para apresentação no congresso está prevista para o dia 31 de julho. Com o tema principal “Mudanças climáticas, recursos hídricos e energia para uma agricultura sustentável”, o evento está marcado para o período de 22 a 25 de setembro em Belo Horizonte-MG. Entre as linhas de pesquisa abordadas, estão: mudanças climáticas na agricultura; fontes de energia alternativa na agricultura e bioenergia; e geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicados à agrometeorologia.

Para se inscrever como participante do evento, a taxa é variável de acordo com a condição (se estudante ou profissional e sócio / não sócio da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia) e com a data da inscrição. Para apresentação e publicação de trabalho, as taxas também são variáveis. Os melhores serão selecionados para apresentação oral durante o congresso. As normas para a submissão estão disponíveis em www.sbagro.org.br/cba/normas.php.

Estão programadas quatro mesas redondas; os temas são “Agrometeorologia e os recursos hídricos na agricultura”, “Agroenergia”, “Mudanças climáticas e seus efeitos na temperatura, recursos hídricos e energia” e “Modelagem, sensoriamento remoto e GIS na agrometeorologia”.

Além disso, haverá um minissimpósio com o tema “Seca, monitoramento e índices”. Durante o evento, serão apresentados trabalhos técnico-científicos tanto oralmente como em forma de pôsteres. Estão programados, ainda, cinco minicursos e a Expoagro 2009, exposição de equipamentos e produtos relacionados ao monitoramento, ao estudo e à pesquisa na área.

O XVI CBA é uma promoção conjunta da SBA (Sociedade Brasileira de Agrometeorologia), da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e da Embrapa Milho e Sorgo. O local do evento é o GranDarell Minas Hotel, Eventos e Convenções, que fica à rua Espírito Santo, 901, Centro de Belo Horizonte.

Para mais informações, a página do evento é www.sbagro.org.br/cba e os contatos são [email protected], (31) 3027-1323 (Tânia Barbosa), (31) 3027-1167 (José Heitor Vasconcellos) e (31) 3027-1332 (Patrícia Guimarães de Lima). O presidente da comissão organizadora do congresso é o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Reinaldo Lúcio Gomide. Já José Maria Nogueira Costa, professor da UFV, é o vice-presidente. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Milho e Sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.