Congresso de Fruticultura: Normas de produção integrada no mercado europeu
CI
Agronegócio

Congresso de Fruticultura: Normas de produção integrada no mercado europeu

A partir de 2009, a União Européia pretende unificar normas para a produção integrada
Por:

As exigências do mercado europeu serão analisadas no painel Qualidade da fruta brasileira - produção integrada no Brasil, a partir das 8h desta quinta-feira (16), no 20º Congresso Brasileiro de Fruticultura, no Centro de Convenções de Vitória/ES. A partir de 2009, a União Européia pretende unificar normas para a produção integrada.

Boas práticas agrícolas, bem-estar animal e certificação são alguns dos pressupostos do sistema de produção integrada valorizados pelos consumidores europeus. O pesquisador Rozalvo Andrigueto se especializou no processo europeu, na Universidade de Lérida, na Espanha.

As pesquisas estenderam-se também a outros países, como França, Itália e Portugal, onde a segurança dos alimentos e a preservação do meio ambiente têm destaque junto aos consumidores. Na palestra Situação Atual e Perspectiva da Produção Integrada na comunidade Européia, Andrigueto apresentará os resultados do estudo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.