CI

Congresso de Milho e Sorgo encerra com olhar inovador para as duas culturas

O 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo se encerra com um olhar inovador para a cultura destes grãos.


O 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo se encerra com um olhar inovador para a cultura destes grãos. É o que disse o presidente da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), Décio Karam, durante a cerimônia de encerramento do 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, nesta quarta-feira (28), em Bento Gonçalves.

Com mais de 400 trabalhos científicos apresentados de congressistas oriundos de 23 estados brasileiros, além de palestras com grandes nomes nacionais e internacionais do setor, o Congresso deixa um legado positivo, de acordo com o chefe geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino. "O mundo vai precisar de mais alimentos e não temos água nem terra adicionais. A agricultura vai ficar cada vez mais complexa. Saímos daqui mais informados, e que essa informação gere frutos, benefícios e chegue aos produtores", destacou.

O diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária  ( Fepagro ) Adoralvo Schio, agradeceu a escolha da Associação em sediar o evento no Rio Grande do Sul e desejou que os participantes do Congresso retornem a seus estados com novas ideias para aumentar a qualidade e a produtividade das lavouras de milho e sorgo. "Que os resultados deste Congresso possam melhorar a cultura destes dois grãos, que são tão importantes não só para nosso estado, mas para todo o país", finalizou.

O próximo Congresso Nacional de Milho e Sorgo, marcado para 2018, será realizado na cidade de Lavras, em Minas Gerais. Promovido pela ABMS, a 31ª edição do Congresso foi realizada no estado em parceria com a Fepagro, Emater/RS - Ascar, Embrapa e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.