CI

Congresso de milho e sorgo prorroga inscrições de trabalhos

Congresso ocorrerá em Bento Gonçalves, de 25 a 29 de setembro

A submissão de trabalhos para o 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo foi prorrogada. Os interessados têm até 30 de junho para inscrever seus trabalhos no site do evento: www.abms.org.br/cnms

O tema desta edição é "Milho e sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar", e o congresso será realizado em Bento Gonçalves, de 25 a 29 de setembro. O evento dará ênfase às discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições públicas e privadas de pesquisa e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil. A promoção é da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), com realização da Embrapa, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Emater/RS-Ascar e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O congresso abrigará também dois workshops – um sobre o manejo integrado da lagarta-do-cartucho e o segundo sobre o percevejo-barriga-verde em milho – além de duas reuniões técnicas sobre os cereais em questão. O objetivo é reunir pesquisadores, produtores, extensionistas, técnicos e dirigentes de indústrias de insumos e de máquinas e equipamentos agrícolas, de cooperativas, além de professores e estudantes, para analisar os avanços das tecnologias responsáveis pelo desenvolvimento das culturas de milho e sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.