Congresso de veterinária acontece em setembro

Agronegócio

Congresso de veterinária acontece em setembro

A preocupação com os custos e as margens de ganhos na atividade pecuária não é somente dos produtores
Por:
129 acessos

A preocupação com os custos e as margens de ganhos na atividade pecuária não é somente dos produtores. Os médicos veterinários que prestam orientação e assistência técnica nas propriedades rurais estão cada vez mais antenados com o problema e estão buscando soluções para atender o setor produtivo.

A busca por conhecimentos técnicos dentro de áreas de gestão pecuária por parte dos médicos veterinários leva a Sociedade Sul-Mato-Grossense dos Médicos Veterinários (Somvet) a organizar um simpósio exclusivo dentro da área de gestão pecuária durante o 2º Congresso de Medicina Veterinária MS e suas Fronteiras (II Comvet), que acontece de 9 a 11 de setembro em Campo Grande, no Palácio Popular da Cultura.

De acordo com o coordenador do simpósio de Gestão Pecuária, médico veterinário Antonio João de Almeida, foram levantados dados através de contatos com veterinários de diversas áreas na pecuária e foi elaborada uma programação que procurasse atender à busca de conhecimentos em gestão. Para isto foram convidados alguns técnicos de renome nacional na área de gestão para participar do evento.

Um dos destaques será o médico veterinários Isidorio Teles, da Pensart Consultoria Ltda. de Goiânia. Ele falará sobre o tema "Planejamento e administração de recursos humanos na pecuária".

A área de administração de custos ficará a cargo do dr. Antônio Chaker El Menari Neto, da empresa Terra Desenvolvimento de Maringá – PR, que abordará no simpósio o tema "Controladoria gerencial na pecuária". Chaker vai mostrar as formas práticas que um médico veterinário pode utilizar para influir e auxiliar o proprietário rural a ter controle de sua fazenda e obter lucro em seu negócio.

Ainda durante o simpósio haverá a participação do pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Corte – Embrapa, Eduardo Simões Correa, que falará sobre o tema "Ferramentas para a gestão pecuária". A palestra vai mostrar como o veterinário pode contar a tecnologia disponível hoje para obter uma gestão mais eficiente e o proprietário rural possa obter os resultados de ganhos que vem buscando.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink