Congresso debate atualidade e tendências para a fruticultura
CI
Agronegócio

Congresso debate atualidade e tendências para a fruticultura

Por:
O XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), que acontece de 22 a 26 de outubro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, vai debater questões atuais e tendências para a fruticultura. Toda a programação está focada no tema do Congresso: "A fruticultura em transformação: na produção, na pesquisa e no consumo de frutas. A modernização no campo, os avanços tecnológicos e os novos hábitos de consumo de frutas".


Pesquisadores, professores universitários, profissionais da extensão rural, agentes públicos, empresários e dirigentes de instituições setoriais, totalizando cerca de 40 das principais autoridades em seus campos de conhecimento no país conduzirão o debate.

Cultivo protegido de fruteiras, novas tecnologias aplicadas à pós-colheita de frutas, situação do mercado e tendências do consumo de frutas, agricultura de baixa emissão de carbono, sistemas agroflorestais baseados em fruteiras e extensão rural em fruticultura estão entre os temas dos 15 painéis que serão apresentados.


O evento também contará com nove conferências que tratarão de assuntos como zoneamento vitivinícola e o desenvolvimento de indicações geográficas de vinhos e situação da sigatoka-negra da bananeira no Brasil, além da apresentação de trabalhos em seções orais e na forma de pôster, visitas técnicas, atividades culturais e feira tecnológica.

Realizado desde 1971, o Congresso é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da fruticultura, setor no qual o Brasil coloca-se como terceiro maior produtor mundial, atrás apenas da China e da Índia. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Fruticultura, com promoção, nesta 22ª edição, da Embrapa Uva e Vinho, e o apoio de mais de 20 instituições, entre elas, a Emater/RS-Ascar.


Mais informações e programação podem ser obtidas no site www.congressofruticultura2012.com.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink