Congresso do algodão trará grandes empresas

Agronegócio

Congresso do algodão trará grandes empresas

Produtores do algodão e da soja poderão conhecer produtos, máquinas, equipamentos agrícolas, serviços e novas tecnologias para o setor
Por: -Janice
1149 acessos
Em uma área de 5 mil metros quadrados produtores do algodão e da soja poderão conhecer produtos, máquinas, equipamentos agrícolas, serviços e novas tecnologias para o setor

O 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011 será realizado de 19 a 22 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte e reunirá os maiores produtores de algodão do País, que cultivam também soja e milho, entre outras culturas, já conta com os patrocínios e exposições de empresas como BASF, Monsanto, Case, FMC, Bayer, Busa, Ihara, Laboratório Farroupilha, Syngenta, Stoller, John Deere, Dupont, Montana, Petrobras, Holambra, BBM&BMF, Pirelli, entre outros grandes players do agronegócio.

Esta modalidade de exposição da marca para públicos específicos tem aumentado consideravelmente pelo mundo, conforme estudo da TNS, empresa especialista em pesquisas de mercado sobre marketing e marcas para o setor de indústrias e do IEG - Instituto de Engenharia de Gestão, que indica que os investimentos em patrocínios apresentaram um desenvolvimento de 5,2%, alcançando a soma de US$ 46,3 bilhões em 2010.

Já Ronaldo Spirlandelli, presidente da APPA – Associação Paulista dos Produtores de Algodão, entidade responsável pela organização do congresso e que este ano terá o tema: “Evolução da cadeia para um setor forte”, defende que a participação de empresas na feira ou o patrocínio do evento trata-se também como uma forma de fomentar novos negócios. “O evento reúne um público selecionado de produtores e de pesquisadores de algodão e representa um momento de conhecimento de novos produtos, tecnologias e marcas. Esta interação entre produtores, expositores durará quatro dias e a exposição dos produtos e serviços na Cotton Expo permitirá que este empresário conheça detalhes sobre cada um deles”, comenta Spirlandelli.

A Cotton Expo já foi realizada nas cidades de Goiânia, Salvador, Uberlândia e Foz do Iguaçu. Este ano ocorrerá no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte e terá 5 mil metros quadrados e espaço para mais de 40 expositores e espera-se cerca de 4500 congressistas e visitantes. Na feira serão apresentados produtos, serviços e novas tecnologias para o setor, reunindo fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, veículos de movimentação e carga, equipamentos de teste e classificação de fibra, fornecedores de sementes, fertilizantes e defensivos, serviços na área financeira, de corretagem e seguros.

Serviço:

Evento: 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011
Promoção: ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Realização: APPA - Associação Paulista dos Produtores de Algodão
Organização: Stap Agro
Apoio Científico: Embrapa e IAC – Instituto Agronômico de Campinas
Data: 19 a 22 de setembro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Informações: www.cba2011sp.com.br / contato@cba2011sp.com.br
Telefone: (11) 5084-1383

As informações são da assessoria de imprensa da Ato Z Comunicação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink