CI

Congresso em MS vai discutir competitividade do setor de florestas plantadas


A 3ª edição do Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul (MS Florestal), que será promovido em Bonito, no Sudoeste do Estado, entre os dias 9 e 11 de abril, terá como tema central de discussão a competitividade da cadeia produtiva do setor em seus vários elos. 


O evento conta na programação com palestras e mesas redondas que vão discutir assuntos como manejo de pragas e doenças, mecanização, novas tecnologias, gerenciamento de resíduos, biotecnologia, defensivos agrícolas, uso de aviação agrícola no combate a incêndios florestais e a competitividade.

Além da parte técnica, o evento contará ainda com uma mostra de produtos e serviços. Cerca de 20 expositores do Estado e do País estarão com estandes no Centro de Convenções de Bonito, onde será realizado o MS Florestal.

Mato Grosso do Sul, conforme a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) está entre os principais players do Brasil no setor de florestas plantadas.

Alavancada pela instalação de grandes empresas de produção de papel e celulose a área cultivada com florestas plantadas cresceu 22,4% somente em 2012, passando dos 500 mil hectares do ano anterior para 612 mil hectares. Em eucalipto o Estado já é o quarto maior produtor nacional.


"Hoje já somos um dos grandes players do País no setor. Um exemplo disso, é que Três Lagoas, onde estão instaladas duas grandes indústrias que utilizam florestas plantadas já está sendo conhecida como a capital mundial da celulose. As plantas em operação no município devem atingir em 2013 a capacidade instalada de produção de 2,8 milhões de toneladas", disse o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires Júnior, durante o lançamento MS Florestal, em fevereiro deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.