CI

Congresso mundial de avicultura será no Brasil

Realizado entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (BA), o evento reunirá cerca de 9 mil visitantes


O Brasil sediará o XXIV Congresso Mundial de Avicultura (WPC 2012), considerado o mais importante evento do setor do mundo. A programação é bastante extensa e inclui diversos temas relacionados a cadeia produtiva da avicultura. Realizado entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (BA), o evento reunirá cerca de 9 mil visitantes. Destes pelo menos 3 mil são congressistas. Voltado à difusão de Ciência e tecnologias para a avicultura no mundo, o XXIV World’s Poultry Congress (WPC 2012) é promovido somente de 4 em 4 anos.


No Brasil, a organização está por conta do ramo brasileiro da WPSA, com co-organização da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) e da União Brasileira de Avicultura (Ubabef). No WPC 2012 será discutido todos os assuntos importantes da cadeia da produção de carne e ovos, ou seja, desde os aspectos mais elementares e básicos, passando pela produção em si, incluindo manejo, nutrição, sanidade, ambiência e bem-estar animal e tecnologias de processamento. Até a apresentação do produto final será discutida.

Estão programadas apresentações de centenas de trabalhos científicos sobre temas diversos ligados à avicultura,
desenvolvidos por especialistas e estudantes vindos de universidades e centros de pesquisas de todos os continentes. O WPC 2012 terá também ciclo de palestras com pesquisadores e especialistas de renome nacional e internacional para debater temas ligados ao segmento de genética, nutrição, sanidade e manejo de aves, além da participação de centenas de empresas dos mais diversos segmentos, que mostrarão as últimas novidades em tecnologia para promover melhoria ao sistema de produção.

Outra novidade é a sessão de Economia e Marketing. Os palestrantes serão responsáveis pela discussão dos mais variados assuntos relacionados a esta temática, incluindo desde a atual realidade do mercado até as futuras tendências. Será uma grande oportunidade para que os profissionais descubram se estão tomando as medidas corretas para se adequar às constantes mudanças que o setor tem enfrentado.


História - A World’s Poultry Science Association, promotora do Congresso, tem uma história de 100 anos. A entidade foi criada em 18 de julho de 1912. A denominação atual (WPSA) foi sugerida e aceita 10 anos após sua criação. O objetivo principal é estimular o desenvolvimento e criação de tecnologias empregadas em todos os aspectos da ciência avícola. Além disso, a entidade atua como elo de ligação entre a pesquisa e os diferentes segmentos e profissionais que atuam no dia a dia da avicultura de corte e de postura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.