CI

Congresso promove integração de apicultores nordestinos

Evento, que será realizado em Teresina, estimula desenvolvimento do setor


Evento, que será realizado em Teresina, estimula desenvolvimento do setor


O Sebrae no Piauí lança nesta terça-feira (21), às 17h, no prédio da instituição, em Teresina, o 2º Congresso de Apicultura e Meliponicultura do Nordeste. Na ocasião, será assinada a ata de criação da Associação Néctar, entidade que gerenciará o Instituto Centro Tecnológico da Apicultura do Piauí.


De acordo com o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, o congresso é uma ação do Projeto Apis Nordeste e tem como objetivo promover a integração dos apicultores nordestinos e possibilitar a discussão de iniciativas para o desenvolvimento do setor.

“A realização do congresso é importante para a apicultura do Piauí e do Nordeste. Com o conhecimento adquirido no encontro, os produtores poderão alcançar mais sucesso na atividade” afirma Holanda.

O congresso traz como tema central “Mudanças Climáticas e suas Consequências para a Apicultura e Meliponicultura”, sendo destinado a apicultores, empresários, técnicos, pesquisadores e estudantes. Este ano, acontece em Teresina, entre os dias 9 e 11 de novembro.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1325
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.