CI

Congresso Sindag terá cinco fabricantes demonstrando aviões

Empresas do Brasil, EUA e Argentina apresentarão seus aparelhos

Empresas do Brasil, EUA e Argentina apresentarão seus aparelhos

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag) 2013 terá demonstrações aéreas de cinco fabricantes de aeronaves. Duas a mais do que as que participaram da edição do ano passado, em Campo Grande/MS. Desta vez, além da brasileira da Embraer e das norte-americanas Thrush e Air Tractor, o evento contará com aviões Kruk, da também norte-americana Airbus Military, e Puelche, da Lavia Argentina S/A.


Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) o Congresso está marcado para os dias 26, 27 e 28 de junho. A movimentação vai ocorrer em 1,5 mil metros quadrados de tendas montadas no aeródromo da Estância Santa Rita, junto à BR-364, no Distrito Industrial da capital mato-grossense.

EXPOSIÇÃO, DEBATES E PALESTRAS

Outra novidade será a presença de um rebocador com controle remoto, desenvolvido para ajudar a manobrar os aviões no pátio de aeronaves. Além dos voos de pulverização e de combate a incêndios, a programação terá ainda show de acrobacias aéreas e 42 estandes de mostra comercial e tecnológica, com os principais fornecedores do setor no mercado mundial.


Tudo como pano de fundo de debates e palestras que vão focar na construção de uma política nacional de combate a incêndios com uso de aviões, boas práticas na aviação agrícola (ambientais, de eficiência e de segurança) e ações de comunicação e gestão de crises de imagem, entre outros temas. Segundo o presidente do Sindag, Nelson Antônio Paim, a pauta vai abranger ainda a prestação de contas das ações do sindicato, além da visão dos órgãos federais sobre políticas voltadas para o setor.

As inscrições para o Congresso Sindag 2013 podem ser feitas pelo site www.congressosindag.com.br. Na página, é possível conferir também a programação do evento, hotéis e agência de viagens oficiais do Congresso e outras informações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.