CI

Congresso terá desossa de carnes ao vivo em MS

Participantes poderão acompanhar o processo de desossa e detalhamento dos cortes comerciais


A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (Novilho Precoce MS) vai promover em parceria com os organizadores do Congresso Internacional da Carne a Vitrine da Carne, uma espécie de “aquário de desossa”. A Associação doou os novilhos precoces que, em uma sala, montada como vitrine, os participantes poderão acompanhar o processo de desossa, conhecer o detalhamento dos cortes comerciais bem como a utilização prática de cada um dos cortes. A apresentação integra a programação paralela do Congresso Internacional da Carne, que será realizado em Campo Grande/MS nos dias 7, 8 e 9 de junho.


“Nosso objetivo é apresentar aos participantes, principalmente os estrangeiros, a qualidade da carne brasileira. Hoje, já não existe mais a denominação de carne de segunda, pois tudo pode ser aproveitado”, enfatiza o especialista em carnes, Marcelo Bolinha, que vem ao Estado para apresentar os cortes de carne bovina, ensinando técnicas para o melhor aproveitamento do animal. Ele concorda que os cortes utilizados para churrasco ainda são mais valorizados, mas que nem por isso há que ocorrer desperdício, pois todo corte pode render pratos bem saborosos e sofisticados.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, observa que o objetivo da Vitrine da Carne no Congresso é evidenciar o valor que o corte pode agregar à carne brasileira, que pela prática da pecuária já tem boa qualidade. “Os participantes do Congresso terão palestras com conteúdos pertinentes e de interesse para toda a cadeia da carne, inclusive para o consumidor. A vitrine vai mostrar na prática como valorizar ainda mais este produto, fundamental na mesa do ser humano”, destaca.


EVENTO
O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR, Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conta com o patrocínio da John Deere, Marfrig, AllFlex, Safe Trace, Valefert e Banco do Brasil e o apoio do Convention Visitor Bureau.

Maiores informações sobre o evento pelo telefone 67 3320-9700 ou ainda pelo site www.congressodacarne2011.com.br. Informações sobre a Novilho Precoce MS pelo telefone 67 3324-7082 ou pelo site www.novilhoms.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.