CI

Conheça a programação do IV Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos


O IV Fórum Inovação está marcado para o dia 19 de outubro de 2012, das 8h30 às 13h, no Auditório do Instituto de Tecnologia do Alimento (ITAL), em Campinas. O evento tem o objetivo de lembrar a importância crucial do alimento para a humanidade e faz parte das comemorações no Brasil alusivas ao Dia Mundial da Alimentação - celebrada em 18 de outubro pela ONU, em todo o mundo.


Nesta edição, os participantes conhecerão aspectos regulatórios, desafios da produção de alimentos no País e tendências do setor alimentício. Ao final dos debates, o ITAL lançará o estudo Brasil Pack Trends 2020, que apresenta novidades nas embalagens, visando segurança dos alimentos.


Serviço
As inscrições para o IV Fórum Inovação são gratuitas e estão abertas. Os interessados podem acessar o site www.forumagriculturaealimentos.org.br e preencher o formulário na aba 'inscrições'; ou encaminhar e-mail para [email protected], informando nome completo, RG, e-mail, telefone, profissão, empresa/entidade e cidade/estado de origem.

O Fórum é uma iniciativa da Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, ANDEF e ABAG. Para mais informações acesse www.forumagriculturaealimentos.org.br ou ligue para (19) 3743-1897.

Veja abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

Palestra solene da FAO
Dr. Hélder Muteia, representante da FAO no Brasil.

Regulação interna na questão do comércio internacional
Rogério Pereira da Silva, Coordenador de Assuntos do Codex Alimentarius na OMC, pela Secretaria de Relações Internacionais, do MAPA.

Alimentos e desafios de tributação, regulamentação e infraestrutura
Denis Ribeiro, Diretor da Ass. Brasileira da Indústria de Alimentos.

Uma visão de futuro para o setor de alimentos e bebidas no Brasil
Luis Madi, Diretor, Instituto de Tecnologia de Alimentos, ITAL.

Lançamento do estudo: 'Brasil Pack Trends 2020'
Coordenação por Claire Sarantópoulos
Apresentação: Luis Madi, Diretor do ITAL.

Homenageado pelo Fórum: Roberto Rodrigues, Engo. Agrônomo; Doutor Honoris Causa UNESP; Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.