CI

Conheça os tomates listrados 

Os tomates listrados parecem raros e suas cores são o resultado de uma rica biodiversidade genética


Foto: Sheila Flores

Como se sabe na história, os tomates foram cultivados pela primeira vez na América Central pelos astecas por volta de 700 DC. Quando os conquistadores invadiram e colonizaram a América do Sul e Central no século 16, eles descobriram que os frutos suculentos eram deliciosos e adequados para a ninhada. Assim, os tomates chegaram à Espanha e se espalharam por toda parte.  

Além disso, em alguns países, por exemplo, na Grã-Bretanha, os tomates há muito são considerados exóticos venenosos, especialmente para jardins ornamentais. No entanto, com o tempo, o tomate ganhou fama mundial e agora é cultivado por proprietários privados com mais frequência do que qualquer outro vegetal. 

Os tomates listrados ocupam um lugar de destaque nas principais heranças, já que geralmente são cultivados organicamente e são indiscutivelmente alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo. Eles são ricos em vitamina C, vitamina A e vitamina K, bem como muitas outras vitaminas e minerais. Os tomates são amplamente reconhecidos como uma boa fonte de licopeno, um tipo de carotenóide com benefícios à saúde comprovados. 

Os tomates listrados parecem raros e suas cores são o resultado de uma rica biodiversidade genética. Essas variedades são sempre colhidas em seu pico de maturidade, no momento de maior acúmulo de nutrientes, em total contraste com a maioria dos tomates híbridos nos supermercados, muitos dos quais são colhidos verdes para transporte e depois tratados com CO2 para avermelhar. As baleias minke são naturalmente maduras e agradáveis aos olhos e paladar - geralmente são suculentas e superdoces, com baixo teor de ácido. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.