CI

Conheça os tratores movidos a biometano

O trator movido a metano entrará na linha da New Holland ainda este ano


Foto: Marcel Oliveira

A New Holland Agriculture, uma das marcas do grupo CNH Industrial, continua a promover sua estratégia de 'Líder em Energia Limpa' para consolidar sua liderança no uso de combustíveis alternativos e expandir seu escopo com soluções inovadoras no setor de especialidades. Em nota, a empresa sediada em Torino, na Itália, anunciou que, ao longo deste ano, adicionará a propulsão a biometano à linha de tratores da New Holland. 

A primeira unidade de produção do trator T6 Methane Power, uma pedra angular do conceito Energy Independent Farm da New Holland, foi apresentada na feira Agritechnica em Hannover, Alemanha, em 2019 e agora tem como meta a disponibilidade comercial total em 2021. Os testes de campo estão em fase final e durante o primeiro semestre do ano, as primeiras unidades serão entregues a clientes selecionados na Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Benelux, todos os principais mercados para o trator T6 onde a produção de biogás é mais avançado. 

“Há 14 anos somos pioneiros em soluções inovadoras e sustentáveis. Desenvolvemos o modelo 'Fazenda de Energia Independente', que mostra como um ciclo fechado entre a produção agrícola e a geração de energia pode tornar a agricultura neutra em CO2 ou mesmo em carbono negativo, com benefícios significativos para nossos clientes. Este ano, estamos dando mais um passo para que isso aconteça, pois nosso trator movido a metano entrará na linha de produtos da New Holland ”, disse Carlo Lambro, presidente da New Holland Agriculture. 

O trator movido a metano entrará na linha da New Holland ainda este ano e estará disponível para todos os clientes na Europa e em outros mercados ao redor do mundo. Este desenvolvimento consolidará ainda mais a vantagem competitiva indiscutível da New Holland em soluções de combustíveis alternativos, disse a empresa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.