CI

Conheça os vencedores do Colheita Farta

Esta edição contou também com a Colheita do Bem, ação social em parceria com a ONG Mesa Brasil para distribuição de alimentos


Foto: Pixabay

A Corteva Agriscience promoveu nesta quinta-feira, 2 de setembro, o evento Colheita Farta Safra 20/21, iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) que busca estimular as altas produtividades de soja e premiar os agricultores que conquistaram os melhores resultados no País.

Na categoria “Irrigado”, a campeã nacional foi Jussara Donato Trolle, de Caibaté, no Rio Grande do Sul, com 105,36 sacas por hectare. Na categoria “Não Irrigado Sul”, o vencedor foi Karl Eduard Milla, do município de Pinhão, no Paraná, com 114,31 sc/ha. Já na categoria “Não Irrigado Cerrado”, o pódio ficou com Ernest Milla, de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí, com produtividade de 105,58 sacas por hectare.

“O agricultor brasileiro tem aumentado a produtividade da lavoura a cada ano com a utilização de tecnologia e a Corteva investe continuamente em pesquisa e inovação para oferecer as melhores soluções para a cultura da soja e apoiá-lo neste desafio”, afirma Felipe Daltro, Líder de Marketing para Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai. Para participar, os produtores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar soluções oferecidas pela Corteva, como tratamento de sementes, inseticidas, herbicidas e fungicidas para o manejo da soja. Os resultados de produtividade de cada área inscrita foram auditados pelo CESB.

Colheita do Bem                                                                                                    

Esta foi a segunda edição do evento em formato online e contou com uma iniciativa especial, a ação social Colheita do Bem, com o objetivo de distribuir alimentos para a população que mais precisa. Durante o evento de premiação, cada acesso do público foi revertido em 1 kg de alimento doado para a ONG Mesa Brasil. Os participantes também puderam indicar seu estado de preferência para que o mais votado fosse escolhido para receber as doações. A Corteva irá doar meia tonelada de alimentos para o estado do Paraná.

Próxima edição

O Colheita Farta Safra 21/22 já foi lançado. Para mais informações, basta entrar em contato com o representante da Corteva na região e acessar: www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/colheita-farta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.