Conhecimento para a geração de negócios será marca da PorkExpo 2012


Agronegócio

Conhecimento para a geração de negócios será marca da PorkExpo 2012

Evento acontece de 26 a 28 de setembro, em Curitiba-PR
Por:
1629 acessos
A suinocultura mundial se reunirá em 2012 para ampliar o conhecimento e traçar as estratégias em um dos mais importantes segmentos do Agronegócio. De 26 a 28 de Setembro serão realizados em Curitiba-PR a PorkExpo 2012 e, paralelamente, o VI Fórum Internacional de Suinocultura.

Os eventos fazem parte do calendário da suinocultura e se tornaram referência para os produtores e indústrias.
Para a próxima edição, o principal tema dos eventos será “Suinocultura de Precisão: estratégias para a suinocultura atender a demanda mundial por alimentos”.

De acordo com a Presidente da Comissão Organizadora do Evento, Flavia Roppa, a PorkExpo 2012 terá uma agenda estruturada para que o setor analise os melhores caminhos para se tornar cada vez mais produtivo e rentável. “Buscamos um profundo entendimento das reais necessidades da produção suinícola e do business que é a suinocultura para montar toda a grade da PorkExpo. Este é um setor que exige uma sistematização econômica e mercadológica específica e a realização da PorkExpo levará informações sobre os principais pilares do setor: a área técnica, econômica e de gestão”, explicou Flavia Roppa. “O segmento suinícola brasileiro enfrentou muitas barreiras em 2011 para entrar em novos mercados, e ainda temos muitos desafios relacionados aos padrões de qualidade e preço competitivo em relação aos concorrentes”, avaliou. “Avançar nas exportações e aumentar o consumo interno da carne suína sempre foram grandes desafios do setor e buscar o entendimento sobre o dinamismo desta realidade e levar aos participantes do evento informações para, acima de tudo, gerar negócios, é nosso foco principal”, destacou Flavia Roppa, Presidente da Comissão Organizadora da PorkExpo 2012.

A agenda da PorkExpo contempla a realização do VI Fórum Internacional da Suinocultura, que irá reunir os maiores especialistas brasileiros no comitê científico para valorizar ainda mais o programa de palestras. São eles: Fernanda Almeida, Izabel Scheid, Roberto Guedes, Janice Zanella, Luciano Roppa e Irenilza Alencar Nääs.
Além do Fórum, também serão realizados o PorkSummit (palestras com os maiores players do mercado nas áreas de Economia, Gestão, Mercado Global, Estratégia, Consumo e Logística), a PorExpo 2012 (maior feira de negócios da suinocultura mundial, com mais de 150 empresas expositoras), Reuniões Técnicas Empresariais (empresas utilizarão toda a estrutura do evento para a realização de encontros com os seus parceiros comerciais) e a exposição de Trabalhos Científicos.

A edição da PorkExpo 2012 também contará com a realização do Festival da Carne Suína (empresas e agroindústrias montarão estandes e servirão pratos à base de carne de suína) Aqui tirei a parte da corrida do porco para podermos repensar essa ação. Segundo Flavia Roppa, estes são momentos que efetivamente servem para confraternizar e celebrar a suinocultura. “Este é um setor que cresce sistematicamente em importância para o agronegócio e a realização destas atividades mostra o quanto a união é importante para o desenvolvimento da suinocultura. A PorkExpo é, realmente, uma grande celebração e uma forma de fortalecer e unir ainda mais o setor”, destacou Flavia Roppa.

Agende-se

PorkExpo 2012
Data: de 26 a 28 de setembro
Local: Expo Unimed, Curitiba, Paraná
Mias informações: www.porkexpo.com.br ou pelo telefone (19) 3709-1100 ou pelo e-mail info@porkexpo.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink