CI

Consea incentiva municípios a realizarem conferências de segurança alimentar

O conselho quer envolver o máximo possível de municípios no processo de construção da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional


O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) quer estimular os mais de 5.500 municípios brasileiros a realizarem conferências municipais neste ano.

Para isso, o Consea enviou um ofício aos prefeitos de todas as cidades brasileiras, no qual pede apoio para a conferência local, e também fornece dicas de como realizá-la.

O conselho quer envolver o máximo possível de municípios no processo de construção da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A 4ª Conferência Nacional está prevista na Lei 11.346, de 16.09.2006, foi convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro de 2010. Será realizada de 7 a 10 de novembro em Salvador (BA), e deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

No "passo a passo" que o Consea enviou aos prefeitos há orientações para municípios que já possuem conselho de segurança alimentar e para os que ainda não possuem.

A conferência municipal é uma fase preparatória para a etapa estadual, que, por sua vez, é preparatória da etapa nacional.

Clique aqui para ler o ofício enviado aos prefeitos.

Clique aqui para ler o "Passo a Passo" para realização da Conferência Municipal.

Estes e outros documentos estão disponíveis na página do Consea na Internet (www.presidencia.gov.br/consea), para consulta e/ou reprodução.

As informações são da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.