CI

Conselho Agropecuário do Sul debate crise financeira na Bolívia


Brasília - A 17ª reunião ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) foi aberta, nesta terça-feira (11), em La Paz (Bolívia), pelo ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca do país, Ernesto Agazzi. O presidente pro tempore do CAS expressou que “tanto o problema da crise econômica financeira mundial quanto o da variabilidade climática, cada vez mais frequente e intensa, são de grande importância para os nossos países”, referindo-se também à Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai.

O diretor-executivo de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Kepler Euclides Filho, representa o governo brasileiro no encontro. As autoridades de agricultura do Cone Sul expuseram a situação e as perspectivas do setor a curto prazo e, em seguida, estabeleceram linhas de políticas regionais.

Foi apresentada a publicação A crise econômica internacional e seu impacto na agricultura regional, organizada pela Rede de Políticas Agropecuárias (REDPA) e Secretaria Técnica do CAS. O livro condensa informações sobre as políticas aplicadas pelos governos diante da crise financeira. A reunião do conselho segue nesta quarta-feira (12). (Da Redação, com informações do portal do CAS)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.