Conselho Agropecuário do Sul debate crise financeira na Bolívia

Agronegócio

Conselho Agropecuário do Sul debate crise financeira na Bolívia

Por:
213 acessos

Brasília - A 17ª reunião ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) foi aberta, nesta terça-feira (11), em La Paz (Bolívia), pelo ministro de Pecuária, Agricultura e Pesca do país, Ernesto Agazzi. O presidente pro tempore do CAS expressou que “tanto o problema da crise econômica financeira mundial quanto o da variabilidade climática, cada vez mais frequente e intensa, são de grande importância para os nossos países”, referindo-se também à Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai.

O diretor-executivo de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Kepler Euclides Filho, representa o governo brasileiro no encontro. As autoridades de agricultura do Cone Sul expuseram a situação e as perspectivas do setor a curto prazo e, em seguida, estabeleceram linhas de políticas regionais.

Foi apresentada a publicação A crise econômica internacional e seu impacto na agricultura regional, organizada pela Rede de Políticas Agropecuárias (REDPA) e Secretaria Técnica do CAS. O livro condensa informações sobre as políticas aplicadas pelos governos diante da crise financeira. A reunião do conselho segue nesta quarta-feira (12). (Da Redação, com informações do portal do CAS)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink