Conselho Científico debate sobre os desafios na agro sociedade
CI
Agronegócio

Conselho Científico debate sobre os desafios na agro sociedade

Evento será realizado em 14 de maio na cidade de São Paulo/SP
Por:
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) promove o Seminário de Ciência, Tecnologia e Comunicação: Os desafios na agro sociedade, no dia 14 de maio (terça-feira), no Instituto Biológico, na cidade de São Paulo/SP.

O objetivo do evento é analisar os principais desafios para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Entre os palestrantes está Eduardo Barros, da Accenture internacional, que irá apresentar um painel sobre o que o mundo espera do agronegócio brasileiro. Na sequência, membros do CCAS apresentarão painéis analisando o cenário apresentado e com focos para ciência e tecnologia, infraestrutura, desafios socioambientais e comunicação.
 
“Haverá oportunidade de amplo debate envolvendo os participantes e todos os conselheiros do CCAS. Nosso agro deve estar em constante aprimoramento para atender às demandas da sociedade, tanto interna com externa. É necessária a incorporação de inovações e soluções baseadas em ciência e tecnologia”, declara José Otavio Menten, presidente do CCAS.

Entre os conselheiros que debaterão no evento estão: Décio Gazzoni, renomado pesquisador da área de soja do Brasil e ex-chefe da Embrapa Soja de Londrina (PR); José Luiz Tejon Megido, que dirige o núcleo de estudos do agronegócio da ESPM e está entre os maiores palestrantes do país; Ciro Rosolem, professor titular da Faculdade de Ciências Agrícolas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/Unesp Botucatu); Antonio Roque Dechen, vice-reitor executivo de administração da USP e professor da ESALQ, e presidente da Fundação Agrisus; Luiz Carlos Bhering Nasser, pós-doutor em biologia ambiental e professor do UniCEUB;  Dirceu N. Gassen, gestor de marketing e serviços da Coplantio;  Claudio A. Spadotto, gerente geral da Embrapa Gestão Territorial; Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pro logística de Mato Grosso, consultor sênior em infraestrutura de logística; e Coriolano Xavier; professor do núcleo de estudos do agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

O evento é aberto para profissionais do setor de agronegócios e imprensa. Para confirmar presença, entrar em contato com Vanessa Durães: seminariosustentavel@alfapress.com.br ou pelo telefone: (19) 3305-2972.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.