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Conselho da OIC apresenta rede de promoção ao consumo de café

Estatísticas, próxima Conferência Mundial do Café e programa de atividades também foram discutidos


O Conselho Internacional da OIC (Organização Internacional do Café), em reunião realizada na tarde de quinta-feira (25-09), em Londres (ING), apresentou a seus membros o programa de promoção para o consumo do café. Trata-se de uma rede virtual, dentro da qual várias comunidades discutem os interesses de toda a cadeia.

A rede opera em moldes similares aos do Peabirus (www.peabirus.com.br), em funcionamento no Brasil. Entre os objetivos principais, constam a promoção das origens e o aumento do consumo interno dos países produtores. A plataforma está em operação há quatro meses, contando, aproximadamente, com 200 membros de diversos países. Os interessados em participar da rede devem acessar o endereço eletrônico www.coffeeclubnetwork.com.

Na reunião também foi discutido o programa de atividades da Organização Internacional do Café para o biênio 2008/2009.

Estatísticas — O Comitê de Estatísticas da OIC foi outro a se reunir na tarde de quinta-feira. Os membros acolheram com entusiasmo as propostas contidas no plano de ação estratégico para o ciclo 2009/2014, particularmente no que se refere à transparência do mercado. Neste sentido, o presidente do Comitê alertou aos membros sobre a importância das estatísticas do novo AIC 2007, propondo, ainda, que a OIC avalie a possibilidade de inserção de estudos a serem realizados pelo Secretariado.

O presidente do Comitê informou que esses estudos sobre a economia cafeeira mundial irão colaborar para a tomada de decisões de caráter econômico em bases mais precisas, contribuindo, portanto, para o desenvolvimento sócio-econômico da cafeicultura mundial. As informações são da assessoria de imprensa do Conselho Nacional do Café (CNC).

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