CI

Conselho de Agrometeorologia divulga boletim para o trimestre

Versão final do boletim


O Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do RS (COPAAERGS) divulgou nesta sexta-feira (6) a versão final de seu boletim com os prognósticos e recomendações para o período de julho a setembro no Rio Grande do Sul. O documento foi elaborado em reunião ocorrida na quinta-feira, na sede da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). O encontro reuniu representantes do Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), da Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater-RS/Ascar) e do 8º Distrito de Meteorologia.


Entre as orientações gerais, os integrantes do conselho salientaram que os agricultores devem observar as práticas de rotação de culturas no sistema de produção e, em áreas não cultivadas, manter a cobertura do solo, além de aproveitar o período de inverno para armazenar água. Para as culturas de inverno, o documento aconselha a concluir a semeadura o mais breve possível nas regiões onde houve atraso desta fase por deficiência hídrica e promover práticas de manejo visando a adubação de cobertura, controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

O boletim ainda prevê orientações específicas para as culturas do arroz, milho, feijão, soja, hortaliças, para a fruticultura e para as forrageiras.

Clique aqui para ver na íntegra o boletim
versão final de seu boletim
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.