CI

Conselho Deliberativo da ABEPH reúne-se em Paranaguá

Objetivo da reunião foi discutir os desdobramentos da MP

O superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, participou na manhã desta sexta-feira (3), em Paranaguá, da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Portuária e Hidroviárias (ABEPH). A entidade, que realiza reuniões mensais com seus associados, escolheu o Porto de Paranaguá para sediar o encontro deste mês.


De acordo com o presidente do Porto de Vitória e que presidiu interinamente a reunião em Paranaguá, Clovis Lascosque, o objetivo da reunião foi discutir os desdobramentos da MP. “Esta medida aborda muitos assuntos polêmicos, que afetam diretamente nossas atividades, estamos discutindo estes temas que são importantes para o futuro dos portos”, disse.

Estiveram presente ao encontro representantes dos portos do Rio Grande, São Sebastião, Itaqui, Cabedelo, Ceará e Vitória. Entre os assuntos tratados, os dirigentes portuários falaram sobre os pontos positivos e negativos da nova MP dos portos e seus reflexos na administração portuária.

“Estes debates são importantes porque permitem a troca de experiências, aprender com os erros e os acertos dos demais portos. Há espaço para todos os portos e o compartilhamento de experiências só traz benefícios a todos os envolvidos”, afirmou Dividino.


A ABEPH, fundada em 1958, reúne representantes de portos brasileiros, sejam eles de gestão federal, estadual ou municipal. Entre os objetivos da entidade, está a discussão de políticas públicas voltadas ao setor portuário para maior eficiência no desempenho de suas atividades. No fim da reunião, os presentes escolheram Vitória como a sede da próxima reunião da ABEPH.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.