CI

Conselho do Sul sugere união do Mercosul contra aftosa

Uma das sugestões é a adoção de uma política de controle e erradicação


O Conselho Agropecuário do Sul (CAS) se reuniu nessa quinta-feira (16-11) em Montevidéu, no Uruguai, para discutir documento elaborado pela Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm) que traz propostas para resolver problemas comuns aos países do bloco, como o combate à febre aftosa. O assessor técnico da Comissão Nacional do Mercosul da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Donizeti Beraldo, participa do evento.

Considerada um ponto crucial para os países do bloco, a aftosa ganhou sugestões, como a adoção de uma política comum de controle e erradicação. No documento, a Farm detalha elementos centrais dessa política sanitária, destacando a supranacionalidade (independência decisória), a participação do setor privado e a disponibilidade de recursos para a implementação. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.