CI

Consolidada no ramo da carne, loja amplia portfólio e aposta na produção de mel

Pampas Prime projeta produzir até 5 toneladas de mel extraído por gravidade em 2022


Foto: Divulgação

O que antes era considerado uma espécie de hobby pelo empresário da Pampas Prime, à frente da loja porto-alegrense especializada em carnes do bioma pampa gaúcho, passou a ser prioridade na vida de Volmir Angelo Carboni desde o final de 2020, quando o filho mais velho, Brunno Luigi, também pegou o gosto pela apicultura e decidiu se dedicar aos estudos da produção. Desde então, a dupla tem investido tempo e dinheiro no cultivo de mel virgem, 100% natural, com extração natural por gravidade.   

A produção ocorre em uma área de 70 hectares de mata localizados na Costa do Rio Forqueta, na cidade de Coqueiro Baixo, pertinho de Nova Bréssia. O espaço comporta hoje cerca de 200 colmeias, que devem estar produzindo em 2022 até cinco toneladas de mel por ano, projeta Carboni. O destino do produto, explica, já tem endereço certo: empórios da cidade, rede de farmácias e mercado externo, além de venda pelo e-commerce.    

“Enxergamos essa oportunidade durante a pandemia”, explica Carboni, que tem pautado a sua vida profissional na busca pelo relacionamento entre o produtor e o consumidor final, sem esquecer da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente. “O mel é puro, 100% natural, e extraído por gravidade. Também buscamos ajudar na disseminação das colmeias, tentando reverter um dos grandes problemas da natureza atualmente: a diminuição da população de abelhas ao redor do mundo”. 

Elas podem parecer apenas pequenos animaizinhos, mas são um dos mais importantes para plantações, para variados tipos de plantas e para o planeta. A diminuição da quantidade de abelhas no planeta está impactando não só na natureza em si, mas na produção humana de alimentos e até na economia.  

O produto pode ser adquirido na loja, localizada nos altos da Bela Vista, na Casemiro de Abreu, 1212, por R$ 59,80 kg.  Além do mel, Carboni espera poder em breve comercializar outros subprodutos, como a cera, geleia real, própolis e pólen. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.