CI

Consorcio Antiferrugem avalia fungicidas para controle de ferrugem asiática

Consórcio realiza experimentos cooperativos dos fungicidas


Foto: Aline Merladete

O fungicida Cronnos, da ADAMA foi ranqueado pelo Consórcio Antiferrugem como o produto que apresenta os melhores resultados no controle da ferrugem asiática nas lavouras de soja de todo País .

Composto por 19 instituições, o Consórcio realiza experimentos cooperativos dos fungicidas, que são avaliados individualmente, em aplicações sequenciais, para determinar a eficiência de controle. Essas informações devem ser utilizadas na decisão de programas de controle, priorizando sempre a rotação de fungicidas com diferentes modos de ação e adequando os programas à época de semeadura.

Os resultados da rede de pesquisadores, publicados este mês, apontam que, entre os fungicidas já registrados no mercado, o tratamento com Cronnos apresentou a maior porcentagem de controle da doença, com 76% de efetividade. A ação do produto indicou 3.681 kg/ha em produtividade nos cultivos, um dos maiores resultados entre os fungicidas avaliados.

"Os resultados obtidos com Cronnos comprovam a atenção da ADAMA ao ouvir os produtores em suas demandas no campo. Aprendemos a cada safra e buscamos entregar resultados que atendam cada vez às necessidades dos agricultores", avalia Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos, responsável pelos fungicidas na companhia.

Cronnos possui tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja e superiores respostas de produtividade da cultura.

Saiba mais sobre o fungicida Cronnos no AgrolinkFito: clique aqui.

Com informações da assessoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.