CI

Consórcio aprova soja

Os resultados de ensaios com a soja Inox, indicaram que a cultivar permite manejo diferenciado, mas não dispensa o uso de fungicidas, mesmo que com aplicações reduzidas


Os resultados de ensaios com a soja Inox, resistente à ferrugem asiática, indicaram que a cultivar permite manejo diferenciado, mas não dispensa o uso de fungicidas, mesmo que com aplicações reduzidas. O resultado do estudo foi apresentado pela Fundação MT, durante encontro dos integrantes do Consórcio Antiferrugem, encerrado ontem, em Londrina. De acordo com o professor da Ufrgs Emerson Del Ponte, o benefício do uso da cultivar é que, com o menor número de aplicações, a doença evolui mais lentamente e provoca menos perdas.

Também foram apresentados 40 ensaios para avaliação da ação de fungicidas, que indicaram que o uso de produtos que contêm tiazol e estrobilurina são mais eficazes no combate à ferrugem. "Eles possuem tanto efeito no controle da doença quanto de aumento da produtividade. Por ter dois princípios ativos, a ação é maior."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.