CI

Consórcio Pesquisa Café tem nova formação do Conselho Diretor

Desde o início do ano, quatro das dez instituições elegeram novos titulares


O Consórcio Pesquisa Café define uma nova composição de seu Conselho Diretor após um ciclo de mudanças nas direções das instituições fundadoras. Desde o início do ano, quatro das dez instituições elegeram novos titulares. A professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, empossada no dia 24 de maio como reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), é a mais nova integrante do Conselho.

Além da UFV, o Conselho Diretor do Consórcio reúne os titulares do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), da Universidade de Lavras (Ufla), do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cujo diretor-presidente, Pedro Arraes, exerce o cargo de presidente do Conselho.

Em 2011, o Iapar ganhou nova diretoria, tendo a frente Florindo Dalberto, assim como o IAC, que tem agora como diretor o pesquisador Hamilton Humberto Ramos, e a Epamig, que passou a ser dirigida pelo professor Antônio Lima Bandeira. Os novos titulares passam a integrar, automaticamente, o Conselho Diretor do Consórcio Pesquisa Café. Para o gerente geral da Embrapa Café, Paulo Cesar Afonso Junior, após as mudanças na composição do Conselho, a esperada participação no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, em Araxá (MG), será “uma oportunidade de todos os integrantes se conhecerem melhor e discutirem as novas diretrizes do Consórcio”.

O Conselho Diretor do Consórcio é responsável pela organização, orientação e supervisão da execução do Programa Pesquisa Café, incluindo a alocação de recursos e o estabelecimento de normas e procedimentos, entre outras atribuições. Dessa forma, “este novo Conselho Diretor tem a função de fazer uma reflexão sobre o trabalho que o Consórcio vem desenvolvendo há 14 anos, discutindo rumos e estratégias, assim como, em relação à programação de pesquisa, perspectivas para novos editais e linhas de pesquisa”, ressalta Paulo Cesar.
 
 
As informações são da Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.