Construção civil e exportação de alimentos são oportunidades para o Brasil na Índia
CI
Agronegócio

Construção civil e exportação de alimentos são oportunidades para o Brasil na Índia

A expectativa é do vice-presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil
Por:

O Fórum de Diálogo Ibas (Índia, Brasil e África do Sul), iniciado nesta segunda-feira (13), em Nova Delhi (Índia), pode ser uma oportunidade para empresários brasileiros conseguirem um lugar no mercado indiano. A expectativa é do vice-presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil, Leonardo Ananda, que indica os setores da construção civil e da exportação de alimentos industrializados como boas opções de negócios para brasileiros naquele país.

Segundo ele, as empresas de engenharia e construção do Brasil, que já têm reconhecimento internacional, podem conseguir bons contratos na Índia, já que aquele país está investindo muito em infra-estrutura.

Já as empresas de beneficiamento de alimentos devem apostar no crescimento dos supermercados na Índia, segundo Ananda. Ele explicou que, até dois ou três anos atrás, não havia grandes supermercados no país e que a venda varejista de alimentos se concentrava em pequenos armazéns, o que dificultava a importação de produtos alimentícios.

“Hoje não, a gente tem grandes redes de supermercado nacionais e internacionais, que estão entrando tem parceria com redes locais, como é o caso da Wal-Mart, que na Índia em parceria com a Bharti. E todas essas redes têm nos procurado, querendo importar alimentos processados no Brasil, porque sabem que [esses produtos] vão ter uma boa competitividade”, afirmou o vice-presidente da Câmara de Comércio.

Ananda acredita ainda que Brasil e Índia podem aprofundar intercâmbios na área de tecnologia da informação, setor em que o país sul-asiático é reconhecido internacionalmente. Segundo ele, a Câmara de Comércio realizará uma missão à Índia, entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano, para colocar empresas brasileiras em contato com firmas indianas. Ele aposta em parcerias também nos setores de ferrovias e de indústrias farmacêuticas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.