Agronegócio

Construção de rodovias no Paraná facilita o escoamento da safra

Trechos são importantes corredores de integração com porto e outras regiões do país
Por: -Ana Rita Gondim
1042 acessos
Trechos são importantes corredores de integração com porto e outras regiões do país

A presidenta da República, Dilma Rousseff, em visita ao Paraná na sexta-feira (4), inaugurou trecho e assina ordem de serviço para novo lote de obras da rodovia BR-487, a Estrada Boiadeira. 

Na ocasião, ela também assinou ordem de serviço para obras de implantação e pavimentação de trechos da BR-158, conhecida como Estrada Velha do Roncador. As obras recebem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo produtores rurais da região, as obras vão facilitar o escoamento da safra e a vida do caminhoneiro e dos produtores, dos pequenos aos grandes.

A BR-487 possui potencial para tornar-se o principal corredor entre as áreas produtoras e agroindústrias do estado do Paraná e o Porto de Paranaguá. A BR-158 será um importante corredor viário no sentido Norte-Sul e vai integrar a região Sul do país com São Paulo e com a região Centro-Oeste.


Os municípios paranaenses receberam também 179 máquinas pelo PAC 2. São 44 retroescavadeiras, 103 motoniveladoras e 32 caminhões-caçamba, em um investimento total de R$ 55,7 milhões para melhorar a infraestrutura de acesso ao meio rural.

Com informações do Blog do Planalto
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink