Agronegócio

Consumidores alemães descobrem sabores das frutas brasileiras

Instituto Brasileiro de Frutas pretende desvendar o perfil do consumidor alemão
Por: -Redação
2 acessos

Acesso a 400 mil consumidores alemães e de países vizinhos e 90 mil profissionais é o que espera o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), com a participação na 72ª Semana Verde em Berlim na Alemanha. O evento acontece de 19 a 28 de janeiro e se difere da maioria das feiras realizadas pelo Ibraf em parceria com a APEX-Brasil, pois está focada no consumidor.

A Semana Verde, que acontece desde 1926, é um laboratório para empresas do mundo inteiro testarem suas mercadorias junto ao grande público alemão, podendo assim estabelecer uma identificação de sua marca e o sabor de seus produtos neste mercado.

Durante o evento haverá degustação de sucos de frutas e caipirinha. Segundo Etélio de Carvalho Prado, presidente da ASTN, a associação e os expositores pretendem “obter a aprovação do público alemão quanto ao sabor e a apresentação do suco brasileiro em suas mais variadas formas e sabores para consolidar os produtos brasileiros neste mercado”.

Os visitantes do estande brasileiro irão receber folheto explicativo com informações nutricionais, período de safra no país e receitas com frutas e sucos, para que possam desenvolver o hábito do consumo de produtos brasileiros. As informações são do Instituto Brasileiro de Frutas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink