CI

Consumo de carne de frango bate novo recorde em 2006

O consumo saiu de 35,8 quilos para 36,3 quilos, conforme cálculos da Apinco


O consumo per capita aparente de carne de frango registrou novo recorde no ano passado, e saiu de 35,8 quilos para 36,3 quilos, conforme cálculos da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco). O crescimento, de 1,4%, foi decorrente da queda das exportações brasileiras de carne de frango, em 2006, por causa do avanço da gripe aviária, que reduziu a demanda externa e aumentou a oferta no mercado interno.


"Houve aumento do consumo de carne de frango porque as exportações recuaram", afirma José Carlos Godoy, secretário-executivo da Apinco. A produção brasileira de carne de frango ficou praticamente estável (alta de 0,06%) sobre 2005, somando 9,353 milhões de toneladas no ano passado. Enquanto isso, as exportações do produto in natura recuaram 6,38%, para 2,585 milhões de toneladas, conforme dados da União Brasileira de Avicultura (UBA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.